Seja bem-vindo. Hoje é

28 de abr. de 2014

413 a 415 Da emancipação da alma - Visitas espíritas entre pessoas vivas

O Livro dos Espíritos

Parte Segunda – Capítulo 8

Da emancipação da alma

               Visitas espíritas entre pessoas vivas         

413. Como a alma pode libertar-se do corpo durante o sono, teremos então uma dupla existência simultânea: a do corpo, que nos dá a vida de relação exterior, e a da alma, que nos dá a vida de relação oculta; isso é exato?  (1) 
–   No estado de liberdade, a vida do corpo cede lugar à vida da alma. Porém, não são, propriamente falando, duas existências; são, antes, duas fases da mesma existência, uma vez que o homem não vive duplamente.

414. Duas pessoas que se conhecem podem se visitar durante o sono? 
–    Sim, e muitas outras que acreditam não se conhecerem também se reúnem e conversam. Podeis ter, sem dúvida, amigos num outro país. O fato de ir se encontrar, durante o sono, com amigos, parentes, conhecidos, pessoas que podem ser úteis, é tão freqüente que o fazeis todas as noites.

415. Qual a utilidade dessas visitas noturnas, uma vez que não fica lembrança de nada?

–  É muito comum disso ficar uma intuição, ao despertar, e é frequentemente a origem de certas idéias que surgem espontaneamente, sem explicação clara. São exatamente as adquiridas nessas conversas. 

(1) As perguntas feitas aos Espíritos estão em letras normais e as repostas destes estão em grifo. As notas de Allan Kardec estão entre aspas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário