Seja bem-vindo. Hoje é

21 de jul. de 2010

Atitude mental na vida diária

Roteiro - Elaborado pelo Prof. José Herculano Pires

1°) Ao acordar, diga a si mesmo: DEUS me concede mais um dia de experiências e aprendizado. É fazendo que se aprende, vou aproveitá-lo. (repita várias vezes)

2°) Ligue-se a pensamentos bons e alegres e repila as más ideias, compreenda que você nasceu para ser bom e normal. As más ideias e as más tendências existem para você vencê-las, nunca para se entregar a elas.

3°) Mude a maneira de encarar os semelhantes, na essência somos todos iguais. Se alguém está irritado, não entre em sua irritação, trate-o com bondade, ajude-o que também será ajudado.

4°) Vigie seus sentimentos, pensamentos e palavras das relações com os outros. O que damos recebemos de volta.

5°) Não se considere vítima, você pode estar sendo algoz sem perceber. Pense nisso constantemente para melhorar suas relações com os outros, viver é permutar, examine o que você troca com os outros.

6°) Ao sentir-se abatido não entre nesse astral, é difícil sair dele. Lembre-se que seus males são passageiros, mas se você os alimentar, eles duraram. É você que sustenta seus males. Cuidado com isso!

7°) frequente a instituição com que se sintoniza, não fique pulando de uma para outra. Quem não tem constância nada consegue.

8°) Se você ouve vozes, têm visões, sente toques ou arrepios, não dê atenção nem se assuste com esses efeitos físicos. Leia, diariamente, de manhã e a noite ao deitar-se, um trecho de “O Evangelho Segundo Espiritismo” e medite sobre o que leu; abra o Livro ao acaso, neutralize influências negativas com o poder de usa vontade.

9°) Reformule o conceito de si mesmo, você não é um pobrezinho abandonado ao mundo, os próprios vermes são protegidos por leis naturais. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo com paciência e confiança; você não depende dos outros, depende de sua mente, mantenha-a arejada.

10°) Estude as obras de Allan Kardec.

Página principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário